Políticas Locais de Esquerda


O Clube "Esquerda Presente" agradece a presença de todos os que participaram, ontem, no café-tertúlia sobre "Políticas Locais de Esquerda" e que teve como orador o dr. Paulo Pedroso.

Julgamos ter contribuído para aclarar algumas orientações estratégicas do que pode ser a governação local, numa perspectiva de esquerda.

A participação dos eleitores e das suas organizações representativas, no decurso dos mandatos autárquicos; a recusa do conservadorismo que fecha as cidades sobre si; uma abordagem cosmopolita das comunidades locais; os serviços públicos municipais como instrumentos de política social; o ordenamento urbano direccionado para uma cidade inclusiva, solidária e segura; a identidade local que não constrange uma visão intermunicipal e um pensamento global.

Na qualidade de militantes socialistas, acreditamos que o Concelho anseia por um partido que se afirme pela força das suas ideias, pela nobreza dos seus valores e por um compromisso de alternativa autêntica à actual governação de direita.

Voltaremos ao debate, em breve.

No comments:

Post a Comment